Imprimir Boleto do Enem 2017

Imprimir boleto do Enem 2017: No mês de maio acontecerá o período de inscrições do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Em breve o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgará o edital com todas as regras e com a confirmação do cronograma do Exame. A taxa de inscrição deverá ser mantida em R$ 68,00, mas alguns participantes são isentos do pagamento.

A confirmação de inscrição do Enem 2017 é vinculada à veracidade dos dados informados pelos candidatos durante o registro e ao pagamento da taxa de participação nas provas. Entretanto, estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos da quantia. Também conseguem isenção no Enem 2017 aqueles candidatos de baixa renda que, durante as inscrições, preenchem o formulário destinado à declaração de carência.

Como imprimir o boleto do Enem 2017?

Os estudantes não isentos precisam gerar o boleto do Enem 2017 e efetuar o pagamento até a data estipulada. Ao fim da inscrição, o próprio site gera automaticamente a Guia de Recolhimento da União (GRU), que é o nome dado ao referido boleto. Assim, é importante que o participante salve o documento e imprima antes de sair da página de inscrição.

Entretanto, quem não gerar o documento ou até mesmo perdê-lo poderá imprimir a segunda via do boleto do Enem 2017. Para isso, basta acessar o site http://enem.inep.gov.br/ durante o período de inscrições, se dirigir à página de acompanhamento de inscrição e clicar no link com os dizeres “Emitir GRU”. Assim, o participante terá nova chance de salvar ou imprimir o boleto.

Só é possível efetuar o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2017 em agências do Branco do Brasil. Aqueles estudantes que perderem o prazo determinado serão automaticamente desclassificados, perdendo a chance de fazer as provas no fim do ano.

A expectativa é de que as provas do Enem 2017 sejam aplicadas no início de novembro. Até lá, se prepare com o auxílio do melhor material de estudos: a apostila do Enem 2017 (clique e saiba como ter a sua). Bons estudos!

30 comentários em “Imprimir Boleto do Enem 2017”

  1. Não consigo encontrar o local da minha prova a pagina trava,e o espaço do cpf diz que não pode ter ponto e nem traço sendo que o próprio cartão ja tem .

    Responder
  2. Prezados, minha filha fez a inscrição porem o banco automaticamente agendou o pagamento que nao se efetivou, tenho alguma outra chance de realiza-lo?
    agradeço a atenção

    Responder
  3. Boa noite!Acho que fiz a inscrição pois tenho a senha e apareceu o boleto.Não imprimi ainda pois não tenho impressora.Não consegui salva lo e agora não consigo ver o boleto.Devo confiar que a inscrição esteja feita? Aguardo resposta.

    Responder
  4. Também estou com problemas no tocante a reimpressão do Boleto de pagamento para a inscrição do ENEM 2017!
    Aguardo instruções!!!

    Responder
  5. Bom dia não consigo emitir a segunda via do boleto, clico sob o “acesse a pagina do participante” e não abre. O que fazer?

    Responder
  6. Não consigo entrar no portão do participante para imprimir a segunda via do boleto, aparece “carregando” por milésimos, desaparece e não acontece nada. procura falta boleto ?

    Responder
  7. Ao efetuar o pagamento do boleto do enem , sem querer agendei o pagamento para a data de validade do boleto, 24/05/2017, este pagamento será considerado no prazo?? ou devo refazer a operação??

    Responder
  8. Estava terminando de fazer a inscrição do meu filho, na hora de imprimir o boleto faltou energia—como faço para imprimir novamente o boleto?

    Responder
  9. Não consigo entrar no portão do participante para imprimir a segunda via do boleto, aparece “carregando” por milésimos, desaparece e não acontece nada.

    Responder
  10. não consegui ate esta data fazer a impressao do boleto , para pagamento da taxa de inscrição.
    como devo agir., aguardo instruções.
    abs.

    Responder

Deixe um comentário