Inscrições para o Enem 2017

As inscrições do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio estarão disponíveis entre os dias 08 de maio de 2017 e 19 de maio de 2017. O exame é o mais esperado pelos estudantes que estão concluindo o ensino médio, pois o Enem juntamente com o Sisu, Fies, Prouni e o Ciências sem Fronteiras, fornece vagas em Universidades, Institutos Federais e algumas Estaduais, a exemplo da USP, recentemente, São Paulo.

Para quem pretende fazer um curso em uma Universidade Federal, poderá optar pelo Sisu, Sistema que coordena a seleção de vagas. O Sistema Seleção Unificada trabalha atualmente apenas a chamada única regular, mas mantém a lista de espera para completar vagas de eventuais desistentes. O Programa Universidade para Todos (Prouni), é destinado àqueles que pretendem concorrer por bolsas de estudos em instituições privadas de ensino. Já no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), os participantes podem financiar mensalidades de cursos em instituições privadas de ensino.

O Enem 2017 também poderá ser procurado por participantes que precisam concluir o ensino médio. O Enem fornece a opção do certificado de conclusão do ensino médio para pessoa maiores de 18 anos que alcancem uma nota de 450 pontos em cada matéria e 500 pontos na redação.

Como se inscrever no Enem 2017

Inscrições para o Enem 2017

Qualquer pessoa poderá fazer a inscrição do Enem 2017. Para se inscrever o participante terá que acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/ possuindo em mãos o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), identidade (RG), CEP e e-mail pessoal. Cada e-mail vale apenas por um participante. Através dele que o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informará sobre o cartão de confirmação e local de prova do Enem 2017.

Atualmente o exame tem uma taxa de inscrição no valor de R$68,00. Estudantes em situação de fragilidade econômica podem declarar carência. Alunos que estão cursando o 3° ano do ensino médio estarão automaticamente isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Durante a inscrição do Enem 2017 o participante criará uma senha pessoal e receberá o número de inscrição. Esta informação deve ser guardada para acessar o acompanhamento de inscrição bem como acessar os demais programas educacionais pretendidos pelo participante. O local de prova será informado no cartão de confirmação que será enviado no e-mail informado em até 30 dias da data das provas do exame. Será responsabilidade do participante conferir o local no e-mail ou na página de acompanhamento de inscrição.

Fique por dentro das atualizações do Enem 2017 no Facebook. Curta e compartilhe! Conheça também a melhor Apostila do Enem 2017 (clique e conheça).

19 comentários em “Inscrições para o Enem 2017”

  1. muito invocada escrevi minha sobrinha ela não pegou isenção,sei que ela preenche os requisitos para isso

    Responder

Deixe um comentário